quarta-feira, 25 de maio de 2016

MACHADO - RENAN, EU FUI DO PSDB DEZ ANOS, RENAN. NÃO SOBRA NINGUÉM, RENAN


Segundo mês, 
Ano I do Golpe de Estado: ditadura de Michel Temer


Este é você, que esteve em manifestações pró-Golpe, 
no "efeito manada" que o Marinho, dono da Globo, 
disse que você obedeceu, escravo da farsa deles.
Herd behaviour, em inglês, um comportamento 
mecânico de grupo: o resultado está aí.

Eu obviamente poderia publicar só o título que vocês vêem no topo desta postagem (mera citação de novas gravações reveladas pelo jornalista Rubens Valente, da Folha), & bastaria, em qualquer lugar civilizado, para acabar com a farsa político-jurídica que está sendo convertida na destruição ativa do país por um interino golpista acionado por golpistas como Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves & Gilmar Mendes.

Eu poderia, em homenagem aos brasileiros tontos que saíram de verde & amarelo, como os antigos fascistas do Integralismo, para protestar contra a, ah-ham, "corrupção", publicar apenas o comentário do Marinho, dono da Globo, de que esse povo que queria o "impeachment" era o EFEITO MANADA que a Globo conseguiu com sua propaganda pró-Golpe, & bastaria, em qualquer lugar civilizado, para uma revolta popular de proporções assustadoras.

(Em particular, porque um terço dos ministros é indiciado na Operação Lava-Jato. Não vejo os amarelinhos na rua contra isso, embora eles nos quisessem fazer crer que lutavam "contra a corrupção", contra "o governo mais corrupto". Me parece que temos dois novos troféus a distribuir: um, o de governo mais corrupto & outro, o de otários).

Eu poderia simplesmente dizer, "este Demônio te avisou", & com muita antecedência

Ou mesmo, para responder aos velhos positivistas de "ordem & progresso", ou aos não tão velhos refugos da ditadura com "não reclame, trabalhe" (que significa: "não pense, obedeça) basta lembrar do DEVO, que dizia em "Mongoloid": "e ele usava chapéu, e ele tinha um trabalho, e ele punha comida no prato, e assim ninguém sabia que ele era um mongolóide". O vídeo é instrutivo sobre a lavagem mental básica, & termina com um bando de bocós batendo sentinela (bom para tempos do asno do Ministério da Deseducação recebendo a Frota de Idiotas & para Bala Jukinha acertando acordo com militar).


Mongolóide, ele era um mongolóide

Mas não importa a razão; não importa que todas as farsas investigatórias & essas conspirações pegas por grampo mostrem a lisura completa da presidente democraticammente eleita; não importa que seu governo, com todos os erros criticáveis (que eu mesmo critiquei neste blog), fosse um governo orientado para a inclusão, para reparar históricas injustiças contra os mais pobres; não importa que a ditadura já iniciada pelo golpista Michel Temer tenha destruído, em pouco mais do que uma semana, não só o aspecto simbólico de um governo com aquelas características (apagando o Ministério da Cultura, apagando o Ministério da Mulher, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos); 

mas também EFETIVAMENTE destruindo o patrimônio público, governando por medida provisória, como a nefasta MP 727, & abrindo a Petrobrás e o pré-sal para companhias estrangeiras, ávidas para pôr a mão nessa mina de ouro que era do Brasil; destruindo os programas sociais voltados para os mais pobres; esvaziando o fundo soberano; sucateando o SUS, a educação, etc; nada disso importa.

Não importa porque, como agora sabemos, isso é desejo da classe política corrupta; é desejo dos empresários mais ricos & do ninho infecto da Fiesp; é desejo da Rede Globo, ameaçada em sua hegemonia maléfica, & do resto da mídia que construiu o Golpe de Estado por interesse; é desejo de empresas internacionais do ramo do petróleo; é desejo do Supremo Tribunal, como agora também sabemos, alinhado com os interesses manifestados nessas gravações.

E o povo que, como disse Paulo Henrique Amorim, era COXINHA, virou TROUXINHA & sua última metamorfose é em ESCONDIDINHO.

São obedientes à mídia golpista, à antidemocracia & à corrupção sistêmica, que ajudaram a acontecer. Em parte, eram pessoas ignorantes nas ruas, que seguem a mídia golpista sem pensar, &, em parte, pessoas diretamente interessadas em manter os pobres como seus escravos.

***
NÓS SEMPRE VAMOS SABER 
O QUE VOCÊ FEZ NO VERÃO PASSADO


Parte do povo realmente não é boba, & confronta o ditador 
com cartazes, na cara bisonha dele, 
que apontam para o seu Golpe de Estado.

Os leitores & as leitoras deste blog terão notado que agora trato Michel Temer como ditador, & o nosso caso de Golpe de Estado como ditadura

É simples explicar.

Ele & seu staff golpista estão acima de denúncias, múltiplas, que há & continuam surgindo dia após dia contra eles; estão acima da lei. As conversas divulgadas nesta semana, como disse, em qualquer país civilizado (& obviamente não é o caso do Brasil) teriam feito cair a farsa deste Golpe interino & Rousseff teria voltado a exercer seu mandato legal, democraticamente eleita para tanto, pois não há denúncias contra ela.

O Golpe não caiu, & não cairá assim: um de seus maiores golpistas, Gilmar Mendes, se encarrega do que for necessário no Supremo, como tem feito. O Senado é uma casa tão suja quanto a Câmara. A Rede Globo se encarrega do resto midiaticamente, ou seja, de fingir que tudo está bem no melhor dos mundos possíveis, enquanto as ruas no Brasil pegam fogo

A Globo é o Big Brother da nossa distopia não-ficcional.

Quando não há lei no país, & quando um complô montado contra a democracia e o Estado de Direito segue ileso no comando de uma nação, até ameaçando o povo - de quem deveria emanar qualquer poder democraticamente constituído -, o que se tem é uma ditadura.

No topo dela, o ditador Michel Temer, que pensa que pode ameaçar em seus discursos ruins: que ameace, ninguém vai deixar de resistir por isso. 

Como disse em outra postagem: não se enganem. Eles não cometeram suas atrocidades, não deram sinais poderosamente simbólicos de seu desprezo & repugnância pela inclusão, & não correram a desfazer conquistas de 30 anos para deixar o poder em 180 dias, ou 2 anos.

Vieram para ficar.

Hoje é o primeiro dia da nova ditadura no país. E segue a contagem. 

***
ENTREVISTA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF 
AO JORNALISTA GLENN GREENWALD

É imperdível, é um contraponto, então vem aqui:

Nenhum comentário: