sábado, 28 de maio de 2016

MUNDO BIZARRO

Segundo mês, 
Ano I do Golpe de Estado: ditadura de Michel Temer

As últimas de mais esta louquíssima Semana do Presidente (o famoso programa da ditadura, vocês se lembram, que acontecia na República dos Lambedores de Bota) parecem coisa inventada, mas, oh boy, não são. 

Vamos a elas:

1) MBL, o Movimento dos Boçais Lambedores, malandramente dizia-se apartidário & auto-suficiente, mas recebia dinheiro do Partido da Sacanagem Direitista no Brasil, do Partido da Miséria Democrática Brasileira, & do Desastre do Estado Moderno para fazer suas maninfestações Integralistas de modo que a Rede Golpe de Televisão pudesse transmentir depois em suas sessões de lavagem mental pública. Sempre achei estranho que justo eles tivessem algo contra mortadela, uma vez que uma de suas garotas-propaganda realmente demonstra um gosto danado pela iguaria.


Hum, vestir vermelho & comer mortadela,
(deu no Jornal Nazi-onal)

2) Fernão Henriques Cardumes, o papudo & golpista valentão das sombras, ficou acanhado de ser recebido como tal diante das luzes de sua ribalta acadêmica, que tanto envaidece o velho conspirador. Para fugir ao carão, mandou uma cartinha fazendo biquinho (que nos comoveu) sobre sua luta para que esqueçam o que escreveu (embora seja da Academia Brasileira de Lesmas), & agora também para que esqueçam todo o resto mesmo & fiquem só com o golpista rasteiro, o que lhe cai melhor. O bom de bico demonstra exemplarmente como funciona uma retórica falaciosa.

Que pena, Fernão, logo em Nova York! E olha que a organização do evento já havia solicitamente tirado a palavra "democracia" do nome do encontro, só para acomodar o nosso querido golpista. They got your number, my dear.

Que medo, hein, FH? Já pensou encarar essa multidão em NY?

3) O ditadorzinho liliputiano Micharia Temerária aparece, nas múltiplas & muito desesperadas gravações de um bando de grossos corruptos que demonstram seu Golpe de Estado, como nada mais do que mero fantoche empalado confortavelmente no punho de seu amigo mais esperto & mais chefe, o superconspirador Ed C. O que é muito triste para Temerária, que disse estar pronto para ser presidente (sic), porque tem de lidar todo santo dia com um bandido no espelho. 

Será que Micharia Temerária teria lido o Cardeal Mazarin 
sobre como enfrentar revoltas populares? 
Talvez precise, em breve.

4) O Sinistro da Deseducação, pessoa espantosamente silvestre, recebeu em seu gabinete golpista um grupo de cabeças-de-alfinete, que se diz de direita, para conversas secretas de fundamental importância estratégica, segundo afirmou um deles, o bibelô pornô Alexandre Fralda. Há duas coisas especiosas aí: 

Uma, que Fralda acha que sofre preconceito da esquerda por ser do ramo do entretenimento da virilha. Isso é estranho, porque a direita é que está lotada de preconceito contra atividades sexuais de qualquer espécie que não seja o crime defendido pelo deputado Bolsonóia (& ele não foi para a cadeia por isso), & parece que o Fralda defende o mesmo tipo de coisa (não por acaso os golpistas têm um machistério & gente com essa atitude nos quadros); 

Cartilha de direita: eles estão chegando
a passos largos

Outra, que Fralda & seus comparsas se dizem "de direita", & suponho que se disserem para Fralda que olhe para o lado direito, corre o risco de olhar para o esquerdo na confusão.

Talvez seja de direita mais ou menos como a simpática Fernanda, que é o futuro & que chamou a mãe para explicar por que era de direita, quando ambas concluíram que é de direita porque é contra o governo, que é de esquerda (vejam como as coisas podem se complicar). 

O importante é que Fralda está confiante na sua posição (sem piadas aqui) de destaque para decidir o futuro (olha aí, Fernanda) da educação do Brasil. Aparentemente, ele tem idéias. No plural. 


Proposta de educação estudada nesta semana
pelo Mendonça, com seu think tank.

Nenhum comentário: