terça-feira, 28 de junho de 2016

OS GOLPISTAS ADMITEM, SEM PUDOR AGORA: É GOLPE

Terceiro mês,
Ano I do Golpe de Estado: ditadura de Michel Temer




Anteriormente, na sua ditadura favorita: 

1) O golpista admite, em entrevista, que é Golpe, dizendo que negou avião da FAB a Rousseff porque ela iria "fazer campanha denunciando o golpe". A Justiça revogou o gesto ditatorial do ridículo liliputiano, devolvendo o direito à presidente Rousseff, refém do Golpe;

2) A líder golpista no Congresso afirma que, segundo ela, não tem pedaladas, não, foi coisa política mesmo. Em outras palavras, se não está sendo destituída por crime de responsabilidade, Dilma Rousseff sofreu Golpe de Estado;

3) Perícia do próprio Senado diz que não houve pedaladas fiscais no repasse de 3 bilhões & meio para o Plano Safra. Traduzindo: aquilo que o Senado tem fingido "discutir", o mérito da peça do chamado "impeachment" (cuja redação custou 45 mil reais em pagamento a uma coreógrafa de heavy metal) não existe. O mérito é zero, o crime é zero, como a perícia acaba de informar, &, portanto, o que temos é Golpe.

*



Nesse meio tempo, Micharia Temerária & Edu Cu se reuniram intimamente (recatados & do lar) para falar da Ponte para o Esgoto que estão construindo - & levando o Brasil junto pra dar um passeio por lá. Temerária, asno & inseguro, precisa da decisão de Edu Cu, que, como sabemos, é tão decidido que pode mentir na cara dura sobre contas multimilionárias na Suíça, aquelas que, embora a Suíça diga que ele tem, ele disse que não tinha.

Muito confiante, muito decidido, batalhador. 

E o Temerária tem tanta certeza de impunidade no seu troninho liliputiano que dá de ombros: "fui mesmo à casa do meu querido ladrão, e daí?" 

Temerária, diz-se, recebeu a sugestão muito inteligente de Edu Cu, a de comprar todos os votos para ficar no poder. Teria dito Edu Cu: "Faz como eu fiz no Congresso: compra um a um. O Fernão Henriques Cardumes fez o mesmo, antes".

O que deu certo duas vezes, comprovadamente dará certo uma terceira. 

**

Mesmo o jornalismo independente cometeu um erro grave cobrindo um factóide ridículo, & o erro é ainda mais grave pela desproporção que tem com o factóide.

Disse mesmo o jornalismo independente que Capital Inicial é uma "banda de rock" (sic). 

Não, não é: Capital Inicial é, como sempre foi, um coreto bem ordinário de pop vagabundo. A maior parte das bandas de moleques de segundo grau é mais rock & melhor que eles.

Bandas de rock são os Rolling Stones, Led Zeppelin, The Stooges, Ramones (& olha que quase todos os Ramones eram de direita), Radiohead, etc. Coisas desse naipe. No Brasil, bandas como Mutantes, Nação Zumbi, são bandas de rock. 

E disseram aquela asneira porque CI teria dedicado uma música ruim em cover pior a um tipinho à la "Caçador de Marajás", propagandeado como herói golpista pela TV Golpe. 

Erro sobre erro.

Então, algumas noções visuais do que é uma banda de rock para futura referência jornalística, & para que não cometa mais outro insulto ao rock com uns posers de quinta categoria, lambedores de bota de golpistas:



Pode, por exemplo, ser assim


pode ser assim


ou assim

Nenhum comentário: