quarta-feira, 3 de agosto de 2016

MAIS DA METADE DO POVO BRASILEIRO NÃO QUER O GOLPE, PERDÃO, O "IMPEACHMENT"


Quinto mês,
Ano I do Golpe de Estado: ditadura de MiSheLL Temer

Não te mostraram as multidões que saíram no domingo, no
Brasil todo, contra o Golpe. Na foto, o senador Lindbergh
Farias diz: "A Globo levou quase 50 anos para pedir desculpa
pelo golpe de 64; quantos anos vão levar para pedir desculpa
por mais esse?"

A pesquisa do Ipsos, publicada há dias no jornal Valor Econômico, mostra números que batem com a realidade observada nas ruas no último fim de semana: as maninfestações de Integralistas da CBF foram de uns gatos pingados (em São Paulo mal juntaram 4 mil hidrófobos), enquanto a marcha Antigolpe que começou no Largo da Batata e foi até a Praça Panamericana tinha mais de 60.000 pessoas (mais do que marcha semelhante, meses atrás, que foi às portas da mansão do golpista & teve 50.000).

Lá estavam Guilherme Boulos, Eduardo Suplicy, Luíza Erundina, Ivan Valente, Lindbergh Farias, as lideranças estudantis da UNE & da UBES (Carina Vitral & Camila Lanes) & lideranças de movimentos sociais, na maior adesão desses movimentos desde o começo do Golpe.

Assim como aconteceu com o movimento pelas Diretas Já!, jornais e TV golpistas fingiram que não houve nada, ou disseram, sem mostrar imagens, que o movimento contra o Golpe se acha  "reduzido". A TV Golpe, como todos sabem, falava das Diretas Já!, que lotavam lugares históricos de reivindicações sociais, dizendo "e houve um comício no centro".

Eis aí um modo de se usar o termômetro do Golpe: quando se acumulam as mentiras públicas, você pode ter a certeza de que de que algo não-democrático está em processo.

O senador Anestesiado continua a mentir, usando, é claro, o bom óleo de peroba que mostrei abaixo, direto do estoque da Folha, na cara dura: o ex-presidente Lula disse recentemente que os senadores deveriam lembrar que seu julgamento como golpistas no futuro não será somente político e histórico, mas haverá netos perguntando: "Vovô, o senhor foi golpista?".

O problema é que esses caras não estão nem aí com isso. Eles têm o pescoço arriscado & o rabo preso com um time da pesada. O rico dinheirinho - aquele saído dos cofres públicos & do seu bolso pro deles - está nessa encrenca. E Temerária, o liliputiano que foi cagado do ânus da ditadura militar, está soltando bilhões para comprar o seu troninho de ditadorzinho inelegível.

A expressão "sem-vergonha" existe porque existem tipos como o senador Anestesiado, capacho de golpistas sem-vergonha & golpista ele-mesmo, sem vergonha nenhuma. Está sob as ordens de Nariz Nevado, Temerária & Edu Cu, & segue o roteiro. 

Mas voltemos aos números de uma pesquisa Ipsos, não-fraudulenta, para entendermos ainda melhor a baixeza dos ratos do Golpe, que inclui políticos, juízes, empresários & aparato midiático. 

O Golpe, que já teve apoio de 63% dos brasileiros chega a 48%, apenas (& caindo). O golpista tem rejeição de 68% da população; 20% querem Rousseff de volta & 52% querem novas eleições. 

Juntando os que querem Rousseff de volta & os que querem novas eleições você tem 72% contra o golpista infecto.

72% contra o Golpe. Nem 30% a favor. 

SE, como diz o enorme bando de canalhas no Congresso, estão fazendo o que fazem por dar ouvido ao "povo" (eles têm um mecanismo seletivo pra dizer o que é povo, dependendo do interesse), o golpista deveria cair fora, Rousseff deveria ter restituído o seu mandato legítimo & convocaria novas eleições.

É isso o que o "povo quer", traduzindo pra quem não entendeu.

Vão fazer o que "o povo quer"? 

Não, porque a idéia que eles têm de povo só se aplica àqueles hidrófobos que, neste fim de semana, em Curitiba, atacaram a atriz Letícia Sabatella por ela ser antigolpe. Um dos ratos diz para a câmera do celular da atriz, sem o menor receio: "Puta". O pai desse rato é um corrupto notório, apenas para lembrarmos de que não há ponto sem nó.

Sabatella, a El País: "No Brasil hoje há um
desejo de morte, de aniquilação".

O povo. 

O mesmo "povo" - incluindo os ricos tipinhos com programas de explorar pobre por audiência na TV Golpe - que despejou ofensas misóginas sobre Rousseff durante a Copa, em 2014, o que fez Barbara Gancia dizer, quando ainda tinha sua coluna na Folha, que se esses eram os que queriam o poder no lugar de Rousseff, é melhor que ficassem bem longe dele.

(Fomentar o ódio: a TV Golpe & o resto do aparato golpista de mídia estão ativamente fazendo isso por anos).

Infelizmente, são eles, os corruptos & corruptores, os racistas, os misóginos, os assassinos & suas corjas de asseclas os que tomaram o poder com uma farsa jurídica paga por polítcos & empresários, & propagandeada pela mídia.

Anunciei há tempos a ditadura: ela entra oficialmente em efeito no final de mais um agosto de Golpe de Estado no Brasil, depois de Vargas & Goulart. 

Nesta nossa Waste Land chamada Brasil, August, e não April,  is the cruellest month

*

No mundo a situação não vai melhor, & não por acaso: antes, aqui mesmo no Demônio, sugeri à leitora & ao leitor que considerem a hipótese coordenada da ação, porque supor que uma onda de ódio de extrema-direita à la anos 1930 seja só uma coincidência no mundo todo é uma de duas: ou crassa estupidez, ou não menos crassa ingenuidade. 

O segredo da extrema-direita é explorar o ódio, como temos visto, & o ódio surge do medo, como ensina Mestre Yoda. E daí temos Trump.

O que me lembrou uma velha história de Stephen King que virou um filme excelente nas mãos de David Cronenberg, The Dead Zone (1983), que tem o título brasileiro de A Hora da Zona Morta.  

É realmente uma droga ver o futuro antes, sr. Walken

O personagem de Christopher Walken ganha, após um acidente, a capacidade de prever o futuro a partir das pessoas em quem toca. E ele toca um candidato a presidente muy carismático, vivido por Martin Sheen, que vencerá as eleições. É um tipo populista de direita, que intimida por violência, um tipo muito comum no mundo todo hoje, velha moda posta de novo nas vitrines políticas, como sabemos bem.

O pobre Walken vê o psicopata, resultado do fomento do ódio, preparando o Armageddon nuclear.

"Os mísseis já estão no ar, Aleluia"

Preparem-se, um longo inv(f)erno se aproxima.

**
Edson Secco & Ligiana Costa, o NU

O duo NU (Naked Universe), formado por Ligiana Costa & Edson Secco (de que falarei mais em uma outra postagem), acaba de lançar, com a Mídia Ninja, o clipe "De Uma Delas", que toma o Golpe contra Dilma Rousseff dentro de um espectro mais amplo de significação. 

“Frente ao golpe que sofremos veio a necessidade de escrevermos algo a partir da visão das mulheres, que do ponto de vista simbólico são as mais afetadas, pois sabemos o quão machista esse golpe é: afastou a Dilma e na sequência formou um governo sem mulheres e sem minorias. Vimos a urgência de nos posicionarmos”, como disse LC à Rede Brasil Atual.

A ótima "De Uma Delas", abaixo:

"O velho, o macho, o branco, o cu e a mídia compra
tua família e a bandeira brasileira"

***


Querem notícia & não manipulação midiática?

Dêem as boas-vindas a The Intercept Brasil, que o jornalista estadunidense Glenn Greenwald, morador do Rio de Janeiro, acaba de lançar, & vem se juntar aos poucos sites e blogs jornalísticos brasileiros livres de farsa midiática. 

Façam sua visita aqui:


Greenwald, um jornalista de verdade, & sem medo.

Nenhum comentário: