quinta-feira, 2 de junho de 2016

FASCISMO AO VIVO & A CORES NA PAULISTA, ONTEM

Terceiro mês,
Ano I do Golpe de Estado: ditadura de Michel Temer

O fim da tarde de ontem provou o meu ponto de que as coisas tendem a piorar. O uso de força absolutamente desproporcional nem é visto como um crime, é adotado de modo geral como procedimento.

Como já citei em artigo anterior, antes mesmo de passar o Golpe na Câmara dos Deputados, o livro de Orwell explica bem a visão de futuro do golpista Michel Temer: "Se você quer uma visão do futuro, Winston, imagine uma bota pisando um rosto humano para sempre".

Uma imagem vale mais do que as tais mil palavras. De ontem:

Essa & outras imagens de ontem devem chegar à imprensa internacional e à Human Rights Watch. 

A rebelião deve ser crescente & deve enfrentar o crime estatal convertido em prática diária de repressão. Ao covarde ilegítimo plantado por Golpe de Estado no topo do governo, que acaba de aprovar os 58 bilhões cortados de sua, ah-ham, "austeridade" (& para pagar, entre outros, o Judiciário, que custa dez vezes mais do que o da Inglaterra), mas que nega as verbas às conquistas dos programas sociais, voltados aos mais pobres, ataque permanente, incansável.

O Brasil está quebrado quando interessa. Até a Folha de São Paulo disse dos gastos de Temer: "desfalque bilionário nos cofres públicos".  

Parabéns ao ato & à ocupação de ontem, do MTST: corajosos lutadores da democracia. E que o crime de violência contra os cidadãos motive mais manifestações de repúdio à crescente desumanização social em curso.

Derrubar o golpista. Redemocratizar o país. 

Nenhum comentário: